Violência

Carro de candidato a deputado é alvo de tiros na Baixada Fluminense

Ninguém se feriu

Blindagem do automóvel salvou a vida do candidato e de seu família
Blindagem do automóvel salvou a vida do candidato e de seu família |  Foto: Reprodução
  

O candidato a deputado estadual pelo PROS, Capitão Reis, teve seu carro alvejado na noite da última quinta-feira (22), quando passava pelo Arco Metropolitano, na altura de Austin/Nova Iguaçu. 

Reis fez uma caminhada eleitoral no centro de Austin, que terminou às 19:30, e depois prosseguiu para uma reunião de campanha no bairro Ecologia, em Seropédica. Quando voltava para casa, por volta das 23h, Capitão Reis, sua esposa e seu motorista, o Sargento Alan Rangel, foram surpreendidos por um atirador, que acertou diversos disparos em seu veículo.

O carro de Reis, um Kia Sportage, é blindado e ninguém se feriu. As vítimas do atentado irão comparecer na 58º DP (Nova Iguaçu) no próximo dia 27 para prestar um novo depoimento. O carro do candidato a deputado estadual irá passar por perícia.

Em um primeiro momento, o caso é tratado como uma tentativa de assalto. Contudo, tanto as autoridades envolvidas na ocorrência quanto Reis, não descartam a possibilidade do atentado possuir motivação política ou até mesmo ser uma retaliação à carreira de Reis como oficial da Polícia Militar.

“Como profissional de segurança, a gente não pode excluir nenhuma possibilidade. A situação foi muito estranha. Quem tem o intuito de roubar, não sai do carro atirando em direção ao seu alvo de uma forma tão contundente e direta. Vamos aguardar as investigações, mas não descarto ter sido vítima de um crime político”, disse Reis.

A agenda de campanha do Capitão Reis desta sexta-feira (23) foi cancelada. O político pretende voltar ao ritmo eleitoral amanhã. 

< 'Voltou', Thiaguinho faz revelação nas redes sociais Cachorro que sofreu maus-tratos no Rio irá para adoção <